Compatibilização de Projetos

031.png

Pequenas construções podem parecer fáceis e rápidas de serem executadas. Há poucas disciplinas envolvidas e boa parte dos problemas são resolvidos em campo pelas equipes de instalações.

Mas boa parte dos projetos apresentam uma qualidade baixa de detalhamento executivo. Muitas das disciplinas apenas representam um arranjo geral do sistema hidráulico, elétrico e deixam de lado a compatibilização com as demais disciplinas.

Processos BIM podem colaborar de diversas formas para execuções de pequenas lojas. Todos os sistemas são modelados e adequados em conjunto com todas as disciplinas envolvidas. São interpretados os desenhos dos projetistas e verificadas as especificações para que a modelagem contemple um nível de detalhe maior em relação ao projetos básicos.

04.png

Após serem feitas as verificações de interferências entre os sistemas, são adequados os projetos de acordo com a recomendações de cada projetista. Desta forma o modelo passa a contemplar a situação mais próxima do real que se encontraria no momento de instalar as peças na obra.

Este tipo de processo colabora para que a execução de pequenas obras ressalte antecipadamente os problemas que podem afetar prazos e custos da obra. O impacto nos resultados da execução pode ser muito mai efetivo e menos custoso com a solução dada em um ambiente virtual, onde podem ser criadas alternativas e o erro não custa nada ao computador.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s